Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 30 de abril de 2019

Desenhar por Desenhar | Campolide | 5 de Maio

O próximo encontro Desenhar por Desenhar terá lugar em Campolide, no Domingo, dia 5 de Maio. Por ser o 1º Domingo de Maio, é Dia da Mãe, também. Fica o desafio: levem as vossas mães, levem os vossos filhos para partilhar a vossa felicidade quando desenham.

Encontramo-nos junto ao quiosque encarnado, na Nova Praça de Campolide e a partir dali podemos procurar um conjunto de vistas bastantes variadas: muros com grafitis, o jardim vertical d'A Valenciana, as famosas torres das das Amoreiras, o eléctrico ou os singelos prédios de um bairro essencialmene residêncial.

N.A. : Vou convidar a minha mãe para um brunch e assim posso ir desenhar convosco. Vou convencê-la a fazer um desenho, embora seja a única disciplica onde teve negativa.

Hora: 15:00 – 17:30

Ponto de encontro: Nova Praça de Campolide, junto ao quiosque encarnado



Desenho de Filipe Pinto

1 comentário:

Miú disse...

Que lindo desenho, Filipe!