Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Pizzeria ai Marmi


É um daqueles sítios que faz com que uma viagem se torne um bocadinho mais alegre. Ai Marmi é uma pizzaria no Trastevere, em Roma. A pizza, boa mas nada de especial. O serviço sem frescura, acompanhado com grunhidos amigáveis e piadas já gastas. A decoração datada e eclética, mesas frias de mármore encavalitadas umas nas outras em filas estreitas. O calor do forno a lenha transformava a sala de jantar numa sauna. As mesas na esplanada disputadas por Americanos suados. E tudo isto é perfeito, se se sente que o sítio em que se está é de verdade! A pizzaria Ai Marmi serve pizzas e entradas deliciosas a Romanos e outros desde os anos 50, e esperamos que por muitas mais décadas.

3 comentários:

João Santos disse...

Tão bom o texto como o desenho!

Teresa Ruivo disse...

Sabias que em Roma é conhecida como o Obbittório, porque as mesas de mármore parecem da morgue:))?
Adoro o sítio, o desenho e... ao contrário de ti, as pizzas!!

Pedro Loureiro disse...

Obrigado :D
Teresa: Não sabia, mas realmente confere :) As pizzas eram fixes, mas entretanto uma amiga italiana fez-me uma lavagem cerebral ;)