Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

ENCONTRO USKP | DESENHAR COM OS URBAN SKETCHERS NO MAAT | 19JAN2019

Quem passeia à beira do Rio Tejo não fica indiferente ao edifício do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, concebido pelo atelier Amanda Levete Architects,  inaugurado a 6 de Outubro de 2016.  A paisagem da margem norte do Rio Tejo mudou e muitos sketchers já registaram este novo elemento da cidade nos seus cadernos.
No dia 19 de Janeiro vamos ter a oportunidade de desenhar todos juntos. A Associação Urban Sketchers Portugal associou-se ao MAAT na organização de um encontro convidando todos a desenharem com os Urban Sketchers.
Vamos estar no MAAT, por dentro e por fora, e desafiar-nos a captar a modernidade do edifício, a relação da estrutura com rio, as peças que figuram nas exposições ou simplesmente as pessoas que por lá passam. Esperamos que este seja, também, um encontro com a comunidade ‘não desenhadora’ que vai querer conhecer-nos e (a)riscar no caderno pela primeira vez.
Sketchers de Norte a Sul e Ilhas, entusiasmados?
A entrada é livre para os associados da Associação Urban Sketchers Portugal, mediante inscrição para o mail da Rita Catita: rita.catita.afonso@gmail.com, até ao dia 15 de Janeiro de 2019.

Local: MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia | Belém
Data: 19 | Janeiro | 2019
Horário: 11:00 - 17:00
Ponto de encontro: nas escadas | junto à entrada



Desenho de Eduardo Salavisa

3 comentários:

Manuela Rosa disse...

Excelente!

Mário Crispim disse...

Está cá tudo! Excelente.

André Duarte Baptista disse...

é sempre bom, rever os teus desenhos por aqui. um abraço e um excelente 2019