Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

"Desenhar por Desenhar" de Dezembro

Que bela tarde de desenho ontem no Campo de Santa Clara! Um grupo animado, um clima ameno e, qual cereja no topo do bolo, com um carimbo novo com o logo dos encontros para personalizar os nossos desenhos.
Ah e tivemos um bónus: juntou-se a nós o Bin,  simpático sketcher de Seoul que calcorreou Portugal de norte a Sul, do Porto a Sagres, de Monsanto à Nazaré, deViseu a Aveiro (Instagram dele aqui).

Como já tinha desenhado o mercado de Santa Clara para o cartaz do encontro, virei-me para a igreja de Santa Engrácia, Panteão Nacional. Aqui ficam uns detalhes e a página completa.






1 comentário:

Isabel Alegria disse...

A tua perspectiva da Igreja de Sta. Engrácia fez-me lembrar de uma enorme palmeira que havia no jardim de Santa Clara, que era linda e fazia uma composição fantástico com a igreja, e que já lá não está.
Mas a cúpula tem um grande impacto assim só contra o azul do céu.
E obrigada por partilhares o instagram do Bin.