Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 9 de setembro de 2018

A minha "Residência Artística"

A casa onde passei os primeiros anos da minha vida é o lugar ideal para uma residência artística, dá vontade de desenhar tudo e mais tempo ficava, mais desenhava.

Parte das minhas férias de verão foram aqui passadas, o calor era muito e retive-me pelos jardim da casa onde conde conseguia ter sombra. Levei um caderno concertina que tenho à algum tempo, sossegada e sentada talvez conseguisse desembaraçar-me com as folhas. Nunca me ajeitei a trabalhar com este formato mas a potencialidade gráfica é muito bonita. Lá me lancei mas o que pretendia apenas consegui fazer nas primeiras 4 páginas, depois ficaram como caderno aberto de duas páginas. Aproveitei para experimentar algumas técnicas diferentes consoante o tema e introduzir carimbos.
Bem mas ainda ficou metade por preencher e novas tentativas não vão faltar quando regressar à minha "residência artística" :)

Os restantes desenhos podem ver AQUI













9 comentários:

João Santos disse...

Lindíssimos, todos eles Suzana!

Ana Crispim disse...

Também gosto imenso!

hfm disse...

Belíssimos.

dilar pereira disse...

Bons resultados. Parabéns, Suzana.

Rosário disse...

Tão bonitos!

Rodrigo Briote disse...

Belo conjunto, mas gosto especialmente do desenho da barragem

Teresa Ruivo disse...

Que lindos! Vivam as férias!

Mário Linhares disse...

Uau, que bonitos!!

Suzana disse...

Obrigada :)