Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 25 de agosto de 2018

SÃO PEDRO DO SUL | Capital do Termalismo - 2018

7 horas da matina, foi a hora escolhida para começar a desenhar... que silêncio...!!! só o galo cantava na tentativa de acordar os habituais banhistas que frequentam os dois principais balneários termais - nas minhas costas o Balneário D. Afonso Henrique e às minhas "17h00", lá em baixo, na praceta, o Balneário Rainha D. Amélia.
Empuleirado numa escada de serviço, à minha frente, tinha a Obra de recuperação e beneficiação das antigas Termas Romanas de São Pedro do Sul - Monumento Nacional desde 1938... para o próximo ano quero lá voltar para desenhar o edifício reconstruido.

Pedro Gomes




4 comentários:

António Araújo disse...

Perspectiva fantástica! :)

Abraço

Henrique Vogado disse...

Grande desenho! É muito bom registar estas mudanças. Gosto muito de visitar espaços arqueológicos e espero um dia visitar estas termas.

jeanne disse...

ou como é que afinal cabe aqui tudo...

Pedro Gomes disse...

Obrigado pelos comentários.
Já andava a algum tempo a pensar em desenhar ao alto. .. São raros estes meus registos verticais. E sim, em 42x13cm, tambem para meu espanto, cabe tudo lá dentro...