Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 14 de junho de 2018

"Vamos desenhar com..." a Rita Catita

Foi a vez da Rita Catita estar ao comando do palco e revelar o que a motivou e motiva a rabiscar (e não só).
Depois de ficarmos a saber um pouco mais do seu universo, chegou a vez do desafio.
Desta vez para além de desenharmos, a Rita pediu-nos para escrevinhar, criar uma história ou descrição :-)
Eu escrevi um pequeno desabafo do Santo António, enfiado numa vitrina.


Eu sou o Santo António. Passo a vida a ouvir pedidos disto e daquilo... até querem que eu arranje casamentos mas... mas eu não percebo porquê? Eu sei que sempre gostei de estudar quem me rodeava, porém assuntos do coração não me tocam ao coração, percebem? Até me deram um manjerico e festas e o que eu quero é calmaria, senhores!!!
(suspiro)
Para o que estava guardado... Bem... vou ali fazer pose para as fotografias!


Sem comentários: