Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 26 de junho de 2018

Fin de semana Açores III (y ultimo) :)

O Hotel Monte Palace é muito curioso de ver.  Lá so ficam os vestigios do que tuvo que ser um hotel bem majestuoso, mas condenado a ruina e ser fechado so um ano e meio depois de abrir nos 90. Nao estou muito contenta com a perpectiva do predio no disenho, mas foi divertido fazer, e ja habrá tiempo de melhorar, servirá para lembrarme do lugar cuando lo mire, que é o que interessa!



Umo dos momentos mas felices do fin de semana para mim, foi o mergulho nas aguas geladas do Salto do prego! Si resistes aos primeros cinco minutos donde os ossos todos estam a doer, depois e um banho maravilhoso, e sales de ahi com uma energia brutal! (supongo que o corpo travalha a maquinaria a tope para entrar em calor e compensar o frio,  e parece que estas dopado!). A cascada e mesmo gira, um sitio espectacular que nao podeis esquecer de visitar si vais a São Miguel. Gostei muito das folhas vermelho intenso que caen dos arvores e dam um toque de color entre tanto verde, como os pimentos numa salada XD. Nunca antes disenhei agua, e bem dificil!! mas voces imaginan que e agua o que cae ok? :)




E para terminar esta história, o disenho que gosto muito e desta igreja em Ponta Delgada, pude dedicar mas tempo, porque sentamo-nos num bar frente (Cafe Central si lembro-me bem), , e assim a Marina estaba com uma cervejinha a la sombra mientras eu disenhaba, como premio a paciencia que siempre tem conmigo, e eu tomei um porto que tambien ajudou a disenhar mas descontraida disfrutando o momento, sem preocuparme tanto de si os detalhes de estas portas e janelas eram exactamente como as veia. Por acaso fue muito engraçado que cuando terminei o disenho as campanas da igreja començaron a sonar, e achei divertido grabar este video para que pareciera que as campanas sonaban da igreja do cuaderno! XD






E com esto termino o diario das Açores, e recomendo a quem ainda nao estuvo la, que vaya porque e mesmo uma experiéncia inolvidavel!


4 comentários:

Alexandra Baptista disse...

É pena que o grupo Açores não te conheceu. Volta sempre!

Unknown disse...

Sem duvida! Si tenho oportunidad voltaré mas a prossima vez avisaré de que vou lá e conhecemo-nos! bjs!

hfm disse...

Belos desenhos e gostei de ver esta espécie de reportagem. Os verdes de S. Miguel são lindos.

Unknown disse...

Obg! sim, e o ar que respira-se e tam bom!