Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 6 de março de 2018

2º encuentro de Cuadernos de Viagem - Compostela Ilustrada

Demoro muito a acabar os meus desenhos... 
Aqui publico alguns desenhos feitos em novembro no encontro de Santiago de Compostela, onde estive 2 dias a desenhar! Na manhã do primeiro dia fui ao workshop da Isabel Seidell que eu tanto admiro:



A grande maioria dos desenhadores ficaram instalados no maravilhoso Monasterio de San Martin Pinario :



 No 2º dia,workshop com Jorje Arranz. Depois do 1º desafio, desenho rápido à janela do comboio durante uma curta viagem, tivemos como destino a casa Museu da Rosalia Castro,  nome grande da literatura espanhola! Tivemos um momento inesquecível quando uma atriz de teatro, com muita emoção declamou no jardim da casa da escritora poemas da mesma! Mágico!!!



O Jorje Arranz desafiou-me a desenhar uma àrvore centenária do jardim ( em menos 30mn) e apesar de reticente - achei que não ia dar conta do recado- tentei responder ao desafio:


Uns desenhos feitos num concerto no "Monasterio de San Martin Pinario"


E ainda um almoço "dibujado" no Monasterio:


1 comentário: