Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 19 de novembro de 2017

10º aniversário dos USk no Bombarral e no mundo


Já passaram dez anos desde que os Urban Sketchers (USk) andam aí! Para celebrar a ocasião, organizou-se um sketchwalk mundial, com mais de cem grupos regionais dos USk a desenhar durante o 11 de Novembro. Muitos dos desenhos e imagens partilhados nas redes sociais com #USkGlobal24hrSketchwalk foram novamente publicados na conta Instagram dos USk por uma dedicada equipa de voluntários.

Os Oeste Sketchers fizeram do Bombarral o seu local para a celebração global. Não podia ter sido mais bem escolhida! Os desenhadores andaram entre os belos azulejos da estação de comboios e pela peculiar casa Abel Pereira da Fonseca durante a manhã.



A coisa deu para o oficial por um instante, quando os desenhadores foram recebidos pelo Presidente da Câmara no salão nobre da Câmara Municipal. A informalidade regressou depressa, quando começou o churrasco nos serenos jardins da Câmara. Seguiu-se fartura de febras, medronho caseiro e encontros invulgares.

Uma quadra de Americanos descalços veio ter aos jardins, trazida pelo próprio Presidente. Estavam de passagem durante um passeio pelo país depois de um festival Steemit na capital. A Sara, a Shellie, o Quinn e o Lucca vêm da comunidade Garden of Eden no Texas e são gurus Steemit, vivendo de forma simples, sustentável e em comunidade, enquanto fervilham no mundo das cripto-moedas.


7 comentários:

Rosário disse...

Que bela reportagem de um dia cheio!

teresa ruivo disse...

O mais impressionante é a aparente facilidade com que fazes tudo isto!

hfm disse...

Gosto muito

Bruno Vieira disse...

As tuas figuras estão surpreendentes, parece quase desenho digital.
A primeira está fantástica mas a minha preferida é a do Pedro debruçado sobre a mesa a pintar.

Marcelo de Deus disse...

Fabuloso

Celeste Vaz Ferreira disse...

A Teresa tem razão, é mesmo impressionante a aparente facilidade do desenho e texto.

Pedro Loureiro disse...

Obrigado a todos e à CM Bombarral também!

Teresa e Celeste: com aquelas febras e aquele medronho, é fácil ;)