Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 2 de setembro de 2017



A Casa João do Rio vai à Caparica

Realizou-se no domingo, 23jul2017 o encontro "A Casa João do Rio vai à Caparica", que este ano teve como objectivo, além de desenhar a Mata dos Medos, homenagear a nossa saudosa Maria Celeste, que sempre esteve presente em todos nós durante este encontro. A todos os participantes estamos muito gratos.



http://cesarcaldeira11.blogspot.pt/2017/07/a-casa-joao-do-rio-vai-caparica.html

Com encontro marcado na Mata dos Medos, na Arriba Fóssil da Caparica, iniciamos este passeio com, desenho que antes nos foi apresentado pelo nosso amigo João Noronha, conhecedor de todo o envolvimento geológico e botânico deste lugar mágico. — com João Manuel Noronha e Manuela Rosa Rolão em Costa De Caparica, Setubal, Portugal.




Foi feito um carimbo, da autoria da Mariliza, em especial para este encontro, com a imagem de um pinheiro manso, a espécie mais abundante desta Mata dos Medos. No final do encontro o carimbo foi sorteado entre os participantes. — com Marilisa Mesquita em Costa De Caparica, Setubal, Portugal.



O meu desenho depois de pronto.




Foto dos cadernos.



Foto de grupo dos participantes.

1 comentário:

Isa Silva disse...

Que bela homenagem :-)