Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

17º Encontro USk PORTUGAL Açores | Santa Maria

Dia 27de Agosto | 9:30
Descobrir as encostas da Maia

A ida do grupo de São Miguel a Santa Maria teve o propósito de criar condições para a germinação do USkPORTUGAL Açores nos Açores, claro!!
Alguns contratempos fizeram-me chegar à Maia um pouco mais tarde... já estavam por lá os USk  a desenhar com Marienses. «A Maia é uma pitoresca freguesia situada na maravilhosa costa Sudeste da fantástica ilha de Santa Maria, Arquipélago dos Açores.
Calma e muito bonita, a Maia localiza-se numa área de grande beleza natural, no sopé de uma falésia que forma uma aprazível baía, classificada como Reserva Natural. 


Esta pequena baía forma também uma muito apreciada piscina natural, muito apreciada por todos aqueles que por ela se deixam abraçar.

Vale a pena conhecer as suas ruas calmas, apreciar as encostas escarpadas sabiamente cultivadas - em socalcos - para aproveitar o melhor que este fértil solo tem para oferecer, aliado à força e beleza do vasto Oceano Atlântico.»
À tarde fomos, conforme planeado, para a Biblioteca Municipal e acabámos o dia numa Jam Session no Espaço em cena (ver aqui a reportagem completa) organizada para que desenhássemos com música e que foi uma boa preparação para o encontro do dia seguinte...

(Graph'it shake, Graph'it fine Liner e aguarela)                                                                                                                             |«in situ»|

3 comentários:

Mário Linhares disse...

Uau, que desenho fabuloso!!
Muito bem resolvida a textura das encostas e que bela liberdade na mancha...

Alexandra Baptista disse...

Obrigada Mário, a pressa ajudou...

Maria Celeste disse...

...lindo...
...como gostaria de ir...