Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Hotel Ritz

O encontro no hotel Ritz Four Seasons foi em Fevereiro, mas a dificuldade em digitalizar o caderno gigante estava a deixar estes desenhos no esquecimento. Vieram agora à luz do dia!


Havendo a opção de ir ao terraço, não hesitei um segundo em ir lá acima. O Matias dormia no carrinho, estava um pouco de vento, mas já um belo Sol e por ali me lancei a esta panorâmica feita com o galho de madeira e a tinta da china.


Depois o Matias acordou e tivemos de descer. Sentei-me num belo sofá do salão nobre e deixei-me ir sem pensar em composição ou outra coisa qualquer, por isso, ficou um espaço vazio do lado direito da página...
Fui procurar a Ketta e ela estava a desenhar esta escultura do Lagoa Henriques. Sentei-me ao lado dela e desenhei também. O dela, feito com a tinta da china e aparo, ficou maravilhoso.

Enviei ontem os meus desenhos para o hotel. Espero que ainda vão a tempo...

Sem comentários: