Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Festival Med #1


A Câmara Municipal de Loulé, através dos Urban Sketchers Algarve, convidou desenhadores Portugueses a visitar e desenhar a cidade durante um dos maiores e mais peculiares eventos no sul do país - o Festival Med. O que começou há treze anos atrás como um festival de música mediterrânica, veio a tornar-se um reconhecido festival de música do mundo. O especial do Med é que é realizado em diversos palcos no interior da cidade antiga. Um sistema complexo de guardas e grades mantém aqueles sem bilhete fora da cidade - inadvertidamente recreando o sistema de tributo mercantil das cidades medievais.



Claro que um dos pontos de entrada no recinto, ou na cidade, teria de ser o icónico - e quase centenário - Mercado de Loulé. Lá dentro, peixeiras, fruteiros, videntes e talhantes chamavam a atenção aos turistas que entravam, abrigando-se do sol. As ruas laterais estavam cobertas por grandes lonas coloridas, para mitigar o calor extremo. No entretanto, desenhadores ocupados desenhavam o seu caminho até à hora do almoço.


10 comentários:

Rosário disse...

Muito giros!

Manuela Rosa disse...

Ansiosa pelos teus desenhos de Manchester (boa viagem!), deleitei-me com estes...Os teus retratos são fantásticos mas aquele desenho mais rápido do Salavisa com a camisa aos quadrados azuis está... espetacular!!!!

Bruno Vieira disse...

Belos registos, os detalhes ficaram mesmo bem

Teresa Ruivo disse...

Mestre da reportagem, sempre!!

Eduardo Salavisa disse...

E ainda vêm aí os melhores...

Rodrigo Briote disse...

Vão dar uma cabazada em Manchester

Mário Linhares disse...

Ganda Pedro!!

Pedro Alves disse...

Ficou mesmo bem, e ao vivo então ;)

Pedro Loureiro disse...

Muito obrigado a todos!

Suzana disse...

Isto está tão bom, estás mesmo expert em reportagens!!