Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Há dias assim...

Aqueles dias que nada sai direito. Tento uma vista e acabo por fazer vários desenhos sem que nenhum seja "o tal". São apenas estudos de qualquer coisa, uns em cima dos outros, na maioria tortos e sem as proporções certas, outras vezes e apesar de não passarem de estudos, resultam bem enquanto conjunto de rabiscos amontoados. Pelo menos para mim... Sinto-me satisfeito no meio deste caos.

O desafio de hoje foi nas escadas que vencem o desnível entre a Rua Eng. Quartin Graça e a Estrada da Ameixoeira. A perspectiva é desafiante. Apertada, caótica e sobre elevada, é tudo menos aborrecida. Mas o vento não ajudou já que mal conseguia segurar o caderno e os registos ficaram assim, sem um sabor definitivo, sem uma conclusão. Há dias assim...





Sem comentários: