Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Encontro na Quinta do Mocho - 18 de Junho 2016


Este encontro teve um particular significado para mim em vários aspectos.
Uma das coisas que faço é arte urbana e em Março recebi um convite da Câmara Municipal de Loures para participar no 1º festival Loures Arte Pública e nessa altura lembrei-me que os Urban nunca tinham desenhado a temática do streetart e propus a ideia que logo foi aceite pela Câmara até porque já tinham vontade de nos convidar para um encontro no concelho. Coube-me, então, organizar o encontro algo que fazia pela primeira vez. Tive a preciosa ajuda do Eduardo Salavisa já habituado às voltas que se dá.

Foi um encontro diferente, numa temática diferente. Quem sabe se um dia em vez de desenharmos no papel não o faremos numa parede!


E a partir de quarta lá vou eu andar empoleirada numa grua a pintar a torre dos Bombeiros de Sacavém. Aí, o caderno é outro ;-)



3 comentários:

Mário Linhares disse...

Obrigado Isa por te teres lembrado de incluir os USkP nisto.
Foi um encontro fantástico!

Teresa Ruivo disse...

Foi muito bom!Eu adorei, e espero voltar rápidemente!Obrigada.

Sofia Gomes disse...

Foi uma ideia genial! Parabéns, pela organização e pelos desenhos, estão muito giros!