Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 14 de junho de 2016

1º Encontro dos Urban Sketchers Beja

Fui neste domingo ao 1º Encontro dos Urban Sketchers Beja. Último dia do Festival BD de Beja, terminou em grande com um excelente encontro de desenhadores de diversas zonas do Alentejo que também quiseram participar com o grupo de Beja. O Encontro começou na Praça da República. Numa das ruas, fiz um desenho rápido.
Depois do almoço continuámos o passeio e chegámos ao miradouro do Terreirinho das Peças onde se avistava o topo da Torre de Menagem e no outro lado a planície até Moura e Serpa.


Foi um excelente encontro e para o próximo ano a ver se consigo ir ao primeiro fim de semana do Festival, que dizem ser o melhor com os autores de BD, concertos e autógrafos. Soube muito bem voltar ao Alentejo para desenhar.

Reportagem completa aqui.

6 comentários:

Maria Celeste disse...

...bela reportagem...

nelson paciencia disse...

Gosto muito do desenho de baixo, a árvore que enquadra e abraça o desenho. Muito bom.

Eduardo Salavisa disse...

Foi mesmo um bom Encontro. Parabéns à Rita e ao Simão.

Rita disse...

Tal como o Nelson, acho o enquadramento do desenho em baixo muito bom!
Grande reportagem! Obrigada pela partilha :)

Henrique Vogado disse...

Obrigado a todos. Foi um bom Encontro e uma descoberta de uma cidade que conhecia de passagem. Parabéns aos USk Beja, ao historiador Simão Matos e ao Festival BD.

Teresa Ruivo disse...

Nunca sei onde comentar. Se lá, se aqui. Mas não importa, os desenhos estão bestiais!