Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 14 de maio de 2016

«(a)Riscar o Património»

Foi inaugurada ontem, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, a exposição colectiva de desenhos da edição de 2014 e 2015, de «(a)Riscar o Património», organizada no âmbito das Jornadas Europeias do Património Cultural em parceria com os Urban Sketchers Portugal/Urban Sketchers Portugal Regiões

Desde 2014 que Castelo Branco integra, a convite da DGPC, a lista de 11 cidades portuguesas organizadoras do (a)Riscar o Património, num encontro nacional, em simultâneo, de praticantes, amantes ou curiosos, do desenho.
A exposição, com carácter itinerante, passou pelo Museu Nacional de Arqueologia (Lisboa), Museu Nacional de Machado de Castro (Coimbra), e a Galeria Municipal de Torres Vedras.
Depois de Castelo Branco seguirá para Évora, voltando a Lisboa em Setembro.
Estará em exibição até dia 27 de Maio.
http://urbansketchers-portugal-beiras.blogspot.pt/









1 comentário:

cláudia mestre disse...

Quando estiver em Lisboa irei ver!