Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Sketching with Marc Holmes in Sagres

Marc de manhã em frente á Fortaleza de manhã e de tarde na Praia dos Pescadores
Sabado passado foi um dia memorável em Sagres.O Marc Holmes superou todas as minhas espectativas! O tempo que se previa chuvoso, revelou-se um aliado e o sol apareceu em força.
Tivemos a oportunidade única de não só ver o Marc a desenhar como tambem de ouvir as explicações pormenorizadas sobre as tecnicas que utiliza, a evolução estetica do seu trabalho e as suas ambições futuras.
Parabens ao Helio por ter conseguido incluir este encontro na deslocação do Marc a Portugal no ambito dum workshop com canadianos.Para a proxima conta comigo porque é assim que se aprende e evolui
Leonor Janeiro

2 comentários:

Fefa disse...

Só posso reforçar tudo o que a Leonor disse. Tivemos muita sorte: Sagres sem vento, dia ótimo para "Sketchar" e o Mestre Marc com a sua simpatia, simplicidade e arte que nos aturou o dia inteiro...aproveitámos imenso do seu saber!
Iniciativa a repetir :-)

Belita Isabel Janeira disse...

É bom constatar que houve alguém que deu o devido e merecido valor ao contacto e ensinamentos do Mestre Marc. Os meus aplausos!