Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Portugueses no campo de refugiados de M'Bera, Mauritania

Fui convidada pelo novo jornal Português em linha e-global a acompanhar uma jornalista e um fotografo ao Campo de refugiados do Mali que esta no sudeste da Mauritania a 50km da fronteira com o Mali. Foi a primeira vez que reparei que os artigos não estavam assinados no jornal. E quando questionei isso responderam-me que é para proteger as 'fontes'.
Eles fartaram-se de trabalhar em todo o tempo que estiveram aqui em Nouakchott e devem ter-se encontrado com todos os Malianos que estão neste país. 

escola primaria de M'Bera
Todos, grandes e pequenos regam as hortas duas vezes por dia
No dia 22 lá conseguimos ir para o campo, depois de a nossa partida ter sido atrasada duas vezes, num pequeno avião da UNHCR. Eu fiquei até ao dia 25 e encontrei-me com gente muito diferente.
Para saber mais sobre esta visita podem visitar o meu blog mas todos os comentários são em Inglês.

10 comentários:

Isabel disse...

esqueci-me de dizer que o arquitecto que construiu as escolas no campo também é Português

cláudia mestre disse...

Estes desenhos e os que fui ver ao teu blogue estão fantásticos! Que partilha especial! Gostei muito da reportagem de desenhos acompanhados por registos escritos. Também gostei muito do caderno com folhas castanhas.

zeta disse...

Registos históricos fantásticos, bem como o suporte original.

Suzana disse...

Que bonitos, vou ver tudo com muita atenção!!

nelson paciencia disse...

Gostei de tudo!

Isabel disse...

o caderno foi comprado em Inglaterra é tamanho A5 e são folhas de craft a marca Paperchase

Eduardo Salavisa disse...

Olá Isabel. Que bela reportagem. Vale mesmo a pena ir ao teu blog. Podes publicar aqui mais coisas. Bjs

L.Frasco disse...

Belos desenhos! Então o primeiro!...
Fantásticas páginas no blog. Adoro o contraste do branco no papel "pardo".

Teresa Ruivo disse...

Que blog tão giro! Ia-me escapando :)

USkP Convidado disse...

Excelente! Tudo!!!

João Carvalho