A muita chuva que caía afugentou muita gente deste encontro repentino que tinha como um dos objectivos dar a conhecer o local onde está em vigor um concurso de arquitectura para construção da Biblioteca Municipal e Museu do Brinquedo em Torres Vedras. Um local cheio de história, que actualmente é um vazio no tecido urbano, transformado em parque de estacionamento. O desafio não é o local em si mas as ligações visuais que possui para vários ícones desta fantástica cidade.
Aqui, os últimos dois esquissos do meu muito amado Black Journal da Derwent. Em cima a ligação do local com a Igreja de Santiago e a Praça da Batata. Não se deixem enganar pela aparente simplicidade deste exemplar, as suas proporções estranhas são mesmo difíceis de apanhar no papel. Depois, o sempre presente ex-libris da cidade, o castelo e igreja de Santa Maria.
O ínicio de um novo caderno debaixo de chuva com a mesma paisagem de cima mas em panorama, com o devido enquadramento com esta enorme cicatriz urbana que são os Jardins de Santiago.
No meu enorme bloco de rascunhos rápidos, tempo para registar alguns dos companheiros que estavam ultra concentrados a desenhar o que está em baixo...
... as tristes traseiras da igreja. Esperemos que o novo projecto a faça brilhar de novo ;)
11 comentários:
Sem palavras. Olhando, olhando, olhando.
Sempre a chuva e sempre desenhos fantásticos...
Sempre fantásticos!
Estupenda reportagem!
Exemplar, parabéns!!
Xiiii!
Desenhos Fabulosos, excelente resumo
Gosto mesmo!!
Que bela coleção!
Fabulosos!
Celeste Vaz Ferreira
Desenhos incríveis!!
Enviar um comentário