Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Todos em Curto Circuito - Workshop EDP/USkP

Não me vou alongar muito no texto porque o meu amigo e colega de workshop, André Baptista fez um belíssimo resumo deste dia fantástico.

Fica aqui um desenho feito da parte da manhã, num periodo em que não tivemos "clientes" que serviu para demonstrar como fazer a nossa proposta caso não tivessem trazido aguarelas. O que não aconteceu...
 No almoço, durante um belo repasto (leia-se roubalheira), o desenho que se exigia desta mesa de "profes" como foi apelidada na mesa do lado.


Antes de voltar, tempo para rematar uma folha já usada com esta pequena vinheta (menor que A6) dos barcos que insistiam em passar debaixo da ponte, num ritmo constante.

Por fim, enquanto o grupo de formandos era pequeno, eu tentei fazer o nosso prórpio workshop como ditavam os objectivos. Fico feliz por ver que ao longo do dia, vi trabalhos bem melhores que este.

Obrigado a todos os participantes mais uma vez. 


6 comentários:

Maria Celeste disse...

...que desenhos tão maravilhosamente descontraídos...
...foi belo dia em que aprendi (aprendemos) muito...

Ana Crispim disse...

Eu como participante, é que agradeço a vossa paciência.

hfm disse...

Outro belo desenho E guardadinho dentro de mim e na minha paleta aquele preto que consegui com "mezinhas" que me foram ensinadas.

Pedro Loureiro disse...

Grandes desenhos Pedro! À mesa, estamos todos com muito mais pinta do que realmente temos. Parece que estamos a combinar um assalto a um casino ;) E olhando para o último desenho, percebo um pouco melhor o que tenho de fazer no meu (aqueles escuros entre os tubos gigantes)!

Pedro Alves disse...

Muito obrigado a todos! Pedro: sim agora que olho bem para o desenho, parece ser tirado dos sopranos eh eh eh... Muito obrigado pela presença no nosso workshop, abraço

Marilisa Mesquita disse...

Que grupo de gigantes do desenho! :)