Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

EXPOSIÇÃO Forte São Julião da Barra - INSTRUÇÕES aos AUTORES





Depois do fantástico encontro dos Urban Sketchers Portugal, no passado 13 de Dezembro de 2015, no FORTE SÃO JULIÃO DA BARRA, Oeiras,  em co-organização com o Ministério da Defesa Nacional, para desenharmos a Residência Oficial do Ministro da Defesa, o próximo passo é a organização de uma EXPOSIÇÃO USkP com os resultados dos nossos desenhos em diários gráficos. A inauguração decorrerá em 11 de Fevereiro de 2016 (quinta-feira) pelas 17h no edifício do Ministério da Defesa Nacional, Restelo, Lisboa.

Existem duas opções para expor no máximo 2 desenhos por autor:
A. Impressões dos desenhos em PVC
B. Expostos cadernos em vitrina.


INSTRUÇÕES AOS AUTORES

A. Enviar 1 ou 2 DESENHOS DIGITALIZADOS, até 27 de Dezembro de 2015, para o e-mail da Ana Crispim - acr51nunciocrispim@gmail.com - a digitalização deve ser de dupla página dos cadernos e a bordadura deve estar incluída e ser bem visível. A qualidade mínima das imagens é 300 dpi. As imagens deverão ser gravadas em JPG. Não serão aceites imagens que não respeitam estas condições.

B. ENTREGA DOS CADERNOS, de 1 a 10 de Fevereiro de 2016 para mostra em vitrina, no Edifício do Ministério da Defesa Nacional - Av. Ilha da Madeira 1, no Restelo, Lisboa (consultar MAPA - ao abrir o link clicar na imagem), ao cuidado de Joana Rodrigues ou António Oliveira. Os cadernos serão devolvidos a partir de 26 de Fevereiro de 2016 no mesmo local.


NOTA:
Quem não tiver digitalizador/scanner ou não souber usar, deverá ir a uma loja de fotocópias, levar o caderno e uma pen drive usb e pedir esse serviço (o custo deverá rondar 1-2 euros por digitalização). Não se esqueçam de exigir a visibilidade das bordaduras e os 300 dpi.

Sem comentários: