Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Casa dos Mundos, o Bar Cantinho


O Bar Cantinho fica na Rua do Benformoso, uma paralela à Almirante Reis. Fui lá (finalmente!) na sexta-feira passada, a seguir ao almoço. Espreitei lá para dentro, estavam duas pessoas, mas resolvi ficar cá fora, quase em frente da porta, ao lado de dois polícias que me fizeram sentir ainda mais segura, apesar de eu não ter medo de andar por estas bandas. Ouvia-se, vindo de lá de dentro, uma música tipo "indiana", que me aguçou a curiosidade. Apareceu um casal que se sentou na soleira da porta ao lado do bar, em atitudes carinhosas... Meti conversa com eles no final do desenho, ela disse: Ah, ele também desenha, faz tatuagens! Que giro, disse eu, também gostava de fazer uma tatuagem...
Entrei no Bar, a televisão com um programa qualquer ao som da música que escutara antes, e dois empregados que não falavam português que me disseram que o dono era paquistanês. Cá fora os meus novos amigos confirmaram, e acrescentaram que lhe chamavam Babuji. Missão cumprida, já posso voltar para o escritório!
É por estas e por outras que eu gosto de desenhar...



P.S- Obrigada Ana Simões por me teres cedido este local para desenhar...

16 comentários:

Jrosa disse...

A profundidade das portas está magnífica. Belo desenho!

Eduardo Salavisa disse...

Está óptimo!

Unknown disse...

Caramba! Muito bem entregue! Que desenho fantástico!

Rosário disse...

Que bonito!

Teresa Ruivo disse...

Lindíssimo!

Maria Celeste disse...

...está fantástico...

hfm disse...

Lindo,

J.Espadaneira disse...

Adoro!

Sofia Gomes disse...

Que maravilha!

nelson paciencia disse...

Estupendo desenho! E o texto que o acompanha está delicioso.

André Duarte Baptista disse...

gosto tanto

Bruno Vieira disse...

Atmosfera fabulosa

USkP Convidado disse...

Gosto muito, ficou com muita luz!

Carlos Teixeira

Luís Ançã disse...

Valeu a pena a espera : )

Filipe Pinto disse...

Desenho de mestre. Está lá tudo.

Fernanda Lamelas disse...

Obrigada pelos vossos comentários!