Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

ainda o (a)riscar 2015 - Os últimos desenhos

Cerâmica da Ermegeira- Maxial - Torres Vedras



Não fora o lettring da fachada principal, esta seria sem dúvida a mais bela fachada. Pela cor do tijolo à vista, pela horizontalidade interrompida pela esbelta chaminé, pela ligação ao campo, por tudo. Quem viu o sol a beijar estes tijolos e as tonalidades que daí saíram, sabem bem do que estou a falar.


O almoço foi no Maxial, sede de freguesia e um local incrivelmente belo, pitoresco, adormecido no tempo, mas belo e com pessoas muito simpáticas a questionarem-se "mas o que andam estes malucos a fazer???" . O sr. Presidente fez questão de nos fazer uma visita guiada, passando pelo tribunal (peço desculpa, passando pelo lavadouro da roupa), pela junta de freguesia, até à belíssima igreja. Ao lado da igreja existe uma bela casa "apalaçada", mas já não houve tempo para riscar. Em breve voltamos, com feijoada e tudo.(promessa de Presidente)...


de regresso à fábrica, debrucei-me nos pormenores em busca da sombra e do chilrear dos pássaros.

5 comentários:

Bruno Vieira disse...

Linha e cor a resultar muito bem, o local era excelente, cheio de detalhes onde muitos me escaparam. Obrigado pela coordenação.

Maria Celeste disse...

...ficou tão bem o nosso património industrial...

Rosário disse...

Que bonito nesta cor de papel!

Unknown disse...

Obrigado. O local era fantastico. Há que voltar

Alexandra Baptista disse...

Grande lugar e grande produção do industrial. Parabéns.