Estava no café diário a pintar este desenho e um colega meu exclama: "Uma estação do Rossio meio impressionista!" E é mesmo... É sem dúvida o estilo com o qual mais me identifico, sendo que um dos meus artistas favoritos será sempre o JMW Turner, o que eu considero o precursor do Impressionismo. As suas ultimas obras desprovidas de detalhe, com principal ênfase na luz e nas proporções são de facto uma fonte de inspiração para mim, que não tenho paciência para detalhes (excepto quando me pagam para os fazer claro ;)
Assim que o meu colega disse aquelas palavras, automaticamente lembrei-me da reflexão que já tinha feito há um tempo (aqui) e este desenho é quase como uma epitafe dessa mesma reflexão.

2 comentários:
Tudo do melhor. O desenho e o texto.
Gosto muito!
Enviar um comentário