Estava um excelente dia para um passeio no jardim, mas à sombra, porque o sol não estava fácil de aguentar. Como era o dia das aves comecei logo as tentativas de desenhar os patos que vim a constatar serem animais bastante irrequietos. É que não paravam sossegados nem um pouco.
Lá acabei por ter algum sucesso a desenhar um pombo que estava deitado na relva, muito sossegado a posar para o caderno da Emília.
Já com os olhos trocados de observar tantos patos a mexer optei por procurar paragens mais sossegadas.
Acabei por encontrar uma série de sketchers sentados quase em fila ao longo do caminho junto do lago, diante de um belo cenário. Acabei por ficar também por ali a admirar a paisagem enquanto a minha mão ia transcrevendo o que os olhos viam.


6 comentários:
Que maravilha!
Sofia Gomes
...que lindo está o carreirinho junto ao lago...
O bambu destacava-se no caderno.
E eu que não fui... fiquei sem patinhos no caderno!
Adoro ambos e destaco o segundo, pelo equilíbrio da página.
Tenho visto os desenhos de S. Cosmado. Espero que um dia possa fazer um GRANDE livro. Estão fantásticos.
*possas
Estava mesmo um calor infernal...
Mas olha que gosto daquele esboço de pato lá em cima do lado esquerdo!
Enviar um comentário