Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Dia do Motociclista / Lisbon Week


 Pouco antes de apanhar o BUS para Lisboa para ir à Exposição dos Urban Sketchers na Cidade Universitária, cruzei-me com início dos festejos do Dia Nacional do Motociclista na Expotorres. O pavimento começava a ser "pintado" por motas e as "barraquinhas" de comes e bebes apareciam aos poucos.


Aqui, já depois de ter visto a exposição propriamente dita, sentei-me nos degraus da entrada e desenhei a vista enquanto falava com os meus pais sobre a actualidade. Não tive tempo para estar com todos os intervenientes que queria, mas numa próxima ocasião, corrijo esse lapso. Se calhar é já nesta 5a feira na exposição sobre a reabilitação urbana...

1 comentário:

João Santos disse...

Epah eu acho que te vi por lá Pedro eheh. Também fui ontem de tarde ver a exposição e acho que eras tu que lá estavas com a família. E quando saí estavam no muro e este segundo desenho parece-me ser dessa mesma perspectiva eheh.