Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 2 de abril de 2015

A celebrar por aí a Primavera solarenga de Lisboa


  






7 comentários:

Miú disse...

Gosto tanto do último desenho, Rita!

Manuela Rosa disse...

E viva a Primavera! Apreciamos de outra forma as coisas belas.

Pedro Alves disse...

Belos desenhos. Nem precisei de ler para saber que o primeiro é feito no miradouro da Graça ;) O último parece ser no Brown's Coffee shop, certo?

Rita disse...

Obrigada! :D
Pedro é mesmo esse sitio, mas eu há algum tempo deixei de escrever os locais nos desenhos e nos posts, porque a publicidade empresarial deve ser paga. Já tive problemas com um grupo musical e com aquela mega empresa de venda de livros, musica e multimedia começada por F que usaram uma imagem minha, alteraram-na sem a minha autorização e para publicidade nos espaços próprios e inclusive em jornais diários e semanários, tudo à minha revelia. Portanto, deixei de colocar esse tipo de informação que pode originar dissabores.

Pedro Alves disse...

Pois... Se no campo da fotografia já é o roubo que é, quando essa malta vê desenhos bons, não deixam mesmo escapar. Depois como a lei dos direitos de autor neste país funciona tão bem, quase nem dá vontade de ir à luta... ;)

Teresa Ruivo disse...

Que giros Rita! Acho que estás a desenhar pessoas cada vez mais, certo?

Rita disse...

Obrigada Teresa, tenho fases. Tenho de ir tentando, mas tb deixo uns intervalos para evitar ficar frustrada que só dá maus resultados