Hoje, enquanto preenchia um «espaço vazio» no meu horário, vagueando - em pensamento e olhar - à procura de uma resposta para este desafio que me remeteu, de imediato, para o «OUT OF FOCUS» onde Woody Allen faz um registo metafórico inquietante...
Tenho o privilégio de trabalhar numa escola que se situa num antigo palácio: o Palácio da Fonte Bela. É um edifício romântico e que, além de muitos outros espaços, integra um jardim da mesma época. Pela janela, do gabinete do meu grupo disciplinar, avistam-se duas palmeiras que ultrapassam, em muito, o pé direito da sala.
![]() |
Fiquei à espera de uma «boa nova» trazida por algum pisco de papinho ruivo que eventualmente por ali passasse. Apercebi-me que, de tantos vidros, apenas um bloqueava a minha procura. Roubada foi a nitidez do vislumbre e aquele vidro fosco passou a destacar-se no janelão!
(Pilot G-TEC-C4, grafite, posca branca e aguarela) | «in situ» | |
Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
terça-feira, 10 de março de 2015
FOCADO-DESFOCADO_Desafio 52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

7 comentários:
Boa escolha, bom trabalho!!!
Muito giro!
Gosto do que está desenhado e da escrita que o acompanha.
Eu também!
...concordo com comentários e com a explicação do que foi desenhado...
Muito bonita a composição, as cores e os títulos!
Bonito e oportuno.
Enviar um comentário