Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 13 de março de 2015

Desenhar a Zona da Sé de Lisboa


Numa oficina de gravura senti-me imediatamente atraído para a sala onde está a máquina que fabrica a magia.
A minha intuição foi recompensada pois pude assistir, interrompendo o desenho que estava a fazer, ao processo de produção de uma gravura e às reacções que ver a obra acabada de produzir provoca.
É sempre inspirador visitar oficinas de criação artísitca.

5 comentários:

Cesar disse...

Muito bom, Filipe! o mestre disse-me que tinha estado lá um urban a desenhar, mas não se lembrava do nome... agora já sei que foste tu! :D

Rosário disse...

Que bonita a nossa oficina!

Manuela Rosa disse...

Terei de lá ir... Gosto muito de alguns apontamentos "despreocupados"!

Teresa Ruivo disse...

Um registo diferente do costume, igualmente bom, claro está!

matilde disse...

Muito gira a oficina.