Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

A noite do Carnaval de Torres (Sábado)


A noite começou no bar de sempre, o Elegance Bar, ao sabor de (mais) um fantástico Gin Martin Millers, divinamente preparado pelo Nuno Bastos. Muita musica, muita folia, na companhia de alguns dos meus melhores amigos! Aqui fica o retrato da minha esposa, um cupido para condizer com o tema deste ano.


 Após umas voltas pela cidade em busca do novo "poiso", determinámos que seria na Rua dos Celeiros de Santa Maria, onde tinha estado na noite anterior, também a desenhar. Aqui, enquanto brindávamos, éramos "brindados" pelas baboseiras de malta que já tinha brindado demais...


 Por fim, pouco tempo antes do meu primo ir embora, houve tempo para um saltinho ao seu habitat natural em tempo de carnaval: Em cima de uma coluna ou outro qualquer sitio elevado. Aqui fica o ambiente de festa que se vivia no Boca Roxa. Destaque para a etiqueta no chapéu dele que metia a malta a falar e para as aventuras na fila única para o WC... Depois disto, a minha aventura carnavalesca de 2015 terminou, quase às 7:00 no bar do Gil. Agora é altura de ficar de babysitter para a minha filha.

Até 2016 Carnaval de Torres ;)

7 comentários:

Rosário disse...

Bem divertidos estes desenhos!

André Duarte Baptista disse...

Pedro, acompanhar a tua evolução tem sido um prazer e motivo de orgulho. Gosto dos teu edifícios, e muito, como sabes, mas nestes "registos humanos", estás a um nível galáctico e inconfundível. Parabéns. continua o excelente trabalho

Maria Celeste disse...

...que divertida reportagem...
...gostei...

hfm disse...

Grande reportagem!

Manuela Rosa disse...

Um cheirinho do Carnaval de Torres, pleno de humor e qualidade gráfica! Brincar ao Carnaval e desenhar ao mesmo tempo, é certamente obra!

Suzana disse...

Sente-se uma animação fantástica!

Pedro Alves disse...

Obrigado a todos pelas simpáticas palavras. De facto foi um desafio, em espaços onde mal abríamos os braços, conseguir desenhar. Mais o avançado da hora e a diversão, isto foi realmente uma aventura. Obrigado a todos os que acompanharam o ambiente nocturno do Carnaval pelos meus desenhos ;)