Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

70º Encontro USkP - Grande Circo Místico

No dia 14 de Fevereiro de 2015 os USKP foram a ALCOCHETE para um Encontro relacionado com o Circo.

O período da minha estadia que escolhi foi o da manhã. 
Achei um ambiente fabuloso. Não cheirava a animal e estava tudo muitíssimo asseado. O campo é um extenso terreno magnífico. Um aspecto negativo foi ode eu não ter estado presente na partilha quase no final porque perdi-me no escuro da tenda, continuando por lá a desenhar.Tive imensa pena, mas no dia seguinte, solicitei ao Pedro Cabral um vista de olhos pelo seu diário gráfico ao que me acedeu e por isso lhe agradeço a possibilidade ver os seus desenhos.

A Ana fez-me o favor de me levar e trazer até porque não havia transportes públicos para lá e o local é de facto bastante distante da cidade.  Igualmente agradeço à  Teresa Ruivo por ter dado a conhecer esse espaço e todas essas referências de que tomámos conhecimento.

                      Fig 1. O TERRENO DO ACAMPAMENTO COM ADEREÇOS VÁRIOS

 Fig 2. ALGUMAS DAS FERRAMENTAS DO DOMADOR   DAS FERAS - O CAJADO E O CHICOTE.
Fig 3. OS LEÕES OBEDIENTES....

Fig 4.TODOS EM ACÇÃO

Fig 5. O PALCO DA TENDA

6 comentários:

Suzana disse...

Que pena de não poder ter estado... deve ter sido uma manhã espetacular!!

Teresa Ruivo disse...

Bom trabalho!

Maria Celeste disse...

...fui á tarde e também gostei muito...
...e dentro do decor ás escuras igualmente fiquei um bocado apardalada...

Manuela Rosa disse...

Com a tua dscrição parece que lá estive! Gostei das várias tentativas de desenho dos leões!

Miú disse...

Bom relato de um dia que deve ter sido inesquecível...
E tantos desenhos!...

matilde disse...

Optima reportagem...deve ter sido giro.