Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015


As Caras do Cacilheiro


 Sem me comprometer dou continuidade ás "Caras do Cacilheiro" que me dão muito prazer fazer enquanto atravesso o Tejo, mas penso que lhe vou mudar o nome, porque como me veio hoje à idéia começo a fazer uma analogia, vá-se lá saber porquê, com o "facebook": são caras (= face) e embora não estejam dentro de um livro elas estão dentro de um barco... "boat", logo acho que lhes vou chamar as "faceboat", numa tradução forçada.






26jan.2015, mais "caras do cacilheiro", ou seja: mais "faceboat", estas, feitas na última semana de Janeiro. Crio aqui uma nova etiqueta com o nome "Faceboat".




Então aí vão as FaceBoat:


Cacilhas / Lisboa - 26jan.2015 - 14.02h - "Sintrense", numa magnífica tarde de sol.




Lisboa / Cacilhas - 26jan.2015 - 19.14h - "Campolide". Na minha proxima ida ao barbeiro peço-lhe para me fazer este penteado.





 28jan.2015, os dias continuam solheiros e bons para estas viagens.





Cacilhas / Lisboa - 28jan.2015 - 11.14h - "Setubalense". Sabe bem apanhar o sol mesmo sendo filtrado pelo vidro da janela.





Lisboa / Cacilhas - 28jan.2015 - 18.39h - "Campolide". De regresso a casa.