Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 27 de dezembro de 2014

MUSEU DA LOURINHÃ_II

68º. ENCONTRO DOS USKP NA LOURINHÃ (CONT)
Entretanto, cerca do meio dia na rua ouvia-se o rufar dos tambores. Era dia de festa!
Fig 1 A ANIMAÇÃO NA RUA
Era o simpático conjunto OS GAITEIROS DE FREIRIA de TORRES VEDRAS, que presenteavam o público com alegre música da sua banda.    




Fig2. UMA JOVEM INSTRUMENTISTA DA BANDA
Gostaria que as imagens justificassem a actuação dessa banda e a alegria que transmitiram nessa praça engalanada, mesmo em dia de chuvisco

Como última interferência fica registada um dos momentos desta fases da música na rua. Uma instrumentista durante um curto intervalo curiosa, aproximou-se de mim para olhar para os meus rabiscos, ao que acedi na medida que os meus apontamentos ficaram quase prontos e nada me incomodava.  Apreciei as manifestação de surpresa das pessoas à minha volta ao localizarem as figuras das minhas imagens. Satisfeita eu ficaria se a banda tivesse conhecimento dessas imagens que lhes dedico pela sua simpatia e profissionalismo.

Segui para o interior do edifício do Museu onde nos esperava um delicioso almoço caseiro. Um manjar dos deuses com coisas boas e frescas!

Com as minhas notas explicativas desejo agradecer aos patrocinadores que tão bem nos acolheram. Infelizmente não possuo nomes de todos, pelo que, não votando ao esquecimento, apenas deixo aqui a minha consideração por todos que nos aguardavam, desde o balcão de atendimento a  outros que se seguiram até aos que nos acompanharam até o último momento. O meu muito obrigada!

1 comentário:

Maria Celeste disse...

...boa reportagem de um dia bem passado...