Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Encontro no CCB --- Desenhar é sempre uma aventura!

Encontro de Domingo no Centro Cultural de Belém. Ao abrigarmo-nos da chuva acabámos por ficar mais juntinhos, nas escadas de um lado e do outro da entrada. O calor humano tornou o espaço acolhedor e ficámos por ali sentados a desenharmo-nos uns aos outros e ao espaço envolvente.
Aqui, o Luis Frasco, a Manuela Rosa Rolão e a Alice Rolão, enquanto desenhavam... O Luis está com muito brio a usar o crachá da Associação USKP, que recebemos neste encontro em que houve a primeira reunião da associação constituída.

O curioso ao fazer este desenho foi que a caneta fina ficou sem tinta e por isso acabei por fazer a Manuela Rosa, que está em segundo plano, com a mesma intensidade que o Luis... Compensei depois realçando a Alice, que está mais distante, e deixei o Luis com o máximo de brancos e linhas mais delicadas, numa inversão do que normalmente faria, para criar a dinâmica das distâncias entre eles. 



3 comentários:

Rosário disse...

Belo desenho! percebi a importãncia da intensidade da cor para sugerir os vários planos!

Maria Celeste disse...

...muitos parabéns Isabel por este magnífico desenho que expressa bem o espírito do Encontro...

L.Frasco disse...

Concordo com a Celeste. O espírito do encontro ficou bem patente, pela proximidade que transmite.
(e gostei de me ver aqui; com crachá e tudo!)