Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 9 de novembro de 2014

66ºEncontro de Diários Gráficos. CCBelém

Em baixo um desenho do Pedro Cabral feito no 1ºEncontro de desenhadores de diários gráficos. Aconteceu no CCBelém e foi um encontro ainda mais informal que os actuais. Compareceram 5 (cinco) desenhadores. Agora somos dezenas e, por vezes, centenas.

No dia 23 de Novembro pelas 14 horas vamos fazer o 66ºEncontro no mesmo sítio do primeiro: à entrada do CCBelém. E é neste dia também que vamos lançar a Associação USkP.

Apareçam!


3 comentários:

Pedro disse...

Uma das pessoas presentes neste primeiro encontro era especialista em haiku e falou um pouco sobre o assunto. Daí a experiência que todos fizemos à volta de sílabas, tónicas, etc.

hfm disse...

Lembro-me bem desse dia, dos presentes e dos haikus. Lembro-me ainda do belo dia que estava e da partilha de cadernos lá em cima no terraço do café. Foi mesmo o pontapé de saída.

Maria Celeste disse...

...que bom vai ser reviver os tempos da fundação dos Urban...
...e preparar os novos caminhos...