Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 11 de outubro de 2014

Dia Aberto do IGC no Instituto Gulbenkian de Ciência

O desenho ajudou-me a desvalorizar a palavra expectativa, viver o momento, aproveitando o que ele dá e não o que esperamos que dê. Foi com este estado de espírito que parti com a família para o dia aberto do Instituto Gulbenkian de Ciência. O dia, que para mim (nós) foi uma manhã recheou-nos de surpresas e descobertas. O desenho possível é na realidade um conjunto de pequenos momentos: As minhas filhas a desenhar, O microscópio que parecia o sputnik, desenhado com a pequena "às cavalitas" e as cores do cartaz do evento. E quando a nossa filha, de caneta na mão, abre o diário gráfico novinho em folha e desenha na primeira página a sua mão, acrescentando o texto: "mãos que desenham" levitamos

 Desenho da Rita (8anos)


O sputnik e o momento em que a Rita estava a desenhar a sua mão. A pequenina também rabiscava.

4 comentários:

hfm disse...

Desenho e palavras belíssimas!

Maria Celeste disse...

...que excelente manhã em família..
...parabéns,António...

Rita disse...

Extraordinário! :D
Parabéns Rita!!

Manuela Rosa disse...

Uma família artística...