Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 1 de julho de 2014

Esboços Minhotos II

Como prometido no último post, aqui ficam alguns esboços a cor.

N. Sra. Abadia - Terras de Bouro: Detalhe de árvore. Arvores retorcidas são sempre um tema interessante, embora nem sempre fácil de capturar as volumetrias correctas. Embora não seja um fã incondicional de pen "brush" creio que o resultado ficou interessante, em particular devido à preservação dos brancos nas secções mais iluminadas.

Caderno: Moleskine watercolor
Canetas: Pilot 0.4, Faber-Castell PITT artist pen brushes





Cascatas do Arado - Ermida - Parque Nacional Peneda-Gerês: Num estilo de registo completamente diferente, momento captado numa belíssima piscina natural em plena Serra do Gerês. Para chegarem ao local devem ir até à cascata do Arado (encontra-se bem identificada) e depois começar a subir pelo trilho até passarem à outra encosta. Do lado esquerdo, saltando de calhau em calhau ao longo do rio têm uma nova cascata com uma piscina natural onde se passa um belo dia de banhos, e de desenho :)

Caderno: Moleskine Watercolor
Caneta: genérica 0.7, pilot 0.4
Aguarelas: Cotman


1 comentário:

J.Espadaneira disse...

Gosto muito da cor no tronco e na água!