Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Especialização em penteados




Pelo menos nos fins de semana em que vou a Cascais sei que tenho uma grande possibilidade de ter um bom momento de desenho durante a viagem na linha de Cascais. Na viagem de comboio Aveiro-Lisboa já desisti, é enjoo na certa! Mas nesta linha encontro sempre modelos interessantes, sento-me atrás da minha vítima com a esperança que não saia muito cedo e passo a viagem entretida. Começo a especializar-me em penteados afro, são tão interessantes de desenhar cheios de textura :)

8 comentários:

matilde disse...

Estão muito interessantes, também acho esses penteados umas obras de arte e já pensei em desenhá-los...e vale a pena ...

Maria Celeste disse...

Textura e volume
...muito bom...

José Barreiros disse...

Estão mesmo mt bons. Um jogo de detalhes...

Luis Gabriel Marques disse...

Gosto bastante do detalhe dos penteados. Parabéns!

Henrique Vogado disse...

Lindíssimos!

Cesar disse...

Muito bom trabalho e bom tema para desenhar. Os próprios penteados também são uma forma de arte.

Manuela Rosa disse...

Adoro o tema também! O tratamento gráfico que lhe dás ainda o torna mais espantoso! Como diz o César, os próprios penteados são obras de arte!

Suzana disse...

Obrigado pelo feed-back, tem-me dado bastante gozo faze-los, pena ser tão esporádico :)