Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cova do Vapor III - Inauguração da Casa do Vapor


No dia 15 de Julho, voltei novamente à Casa do Vapor, finalmente com companhia de duas pessoas muito queridas - convencidas pelo meu entusiasmo por este projecto e pela própria Cova que tem características únicas que tanto me encantam.

Estes desenhos foram feitos em pé e o mais rapidamente que consegui. Pintei depois.

O único ser vivo que gostei de desenhar foi a Luna... que anda sempre de volta das pessoas da Casa. As pessoas não estão nada favorecidas... mas tento! Eu vou tentando :D

As Sardinhas de madeira são obra posterior ao Encontro dos USK na Casa. Uma das sardinhas é um baloiço para duas pessoas. Também foi construída a oficina de bicicletas, uma rampa para skates, uma mesa de ping pong em madeira, um forno para coser pão e um grande tabuleiro de madeira para jogar damas. O espaço da biblioteca está fantástico e é muito acolhedor! Mas para conhecerem estas novas produções têm de visitar o espaço!

Para além dos rabiscos tenho um álbum de fotografias que vai aumentando cada vez mais a cada visita que faço - O Charme da Cova do Vapor







2 comentários:

Suzana disse...

Esse espaço parece tão interessante, dá vontade de conhecer... o pormenor das sardinhas de madeira é muito giro :)

Maria Celeste disse...

...a sardinha a vapor está o máximo...