Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 13 de janeiro de 2013

Desde o mês de Novembro que o "Bar Cru" começou a produzir um evento dirigido aos urban sketchers e com muito sucesso. Convida alguns artistas que executam as suas performances e nós desenhamos nos cadernos. Esta é a sessão de Dezembro , já que não me foi possível estar presente na primeira, que foi em Novembro.
Posaram para nós em primeiro lugar, um casal que faz de estátuas vivas na Rua Augusta, em Lisboa, a que eu chamei o "Casal de Bronze", composto por Edivon & Carrie, dois simpáticos brasileiros.




Edivon & Carrie



Um grupo de colegas durante o intervalo.




Edivon & Carrie



Dois sketchers, José Gonçalves e Maria Manuel.
Eles que me perdoem, mas não ficaram nada parecidos.



Edivon & Carrie



Os sapatos de Edivon, o homem de bronze.




No intervalo desenhei a minha amiga e colega de desenhos

Angela Piedade







"O Sapato Vermelho"
por Gleyson Moreira








e o sapato preto virou vermelho...