Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Conversas em digital

Desde há uma meia dúzia de semanas tenho andado a ilustrar as conversas na rosa e no talho, que são umas palestras muito informais que ocorrem todas as quartas-feiras. Cada conversa dura sensivelmente 30 minutos, e há três conversas por sessão, pelo que tenho conseguido em geral fazer três retratos rápidos e um ou dois desenhos intercalares (dos slides, do público, do cenário em geral...).  O ambiente é sempre escuro com uns focos fortes de luz, o que dá uns contrastes giros.

Todas as semanas tenho tentado variar um pouco os materiais. Esta semana, excepcionalmente, fui para o digital e foi esse mesmo que resolvi partilhar convosco. O "caderno" é uma tablet samsung note 10.1, a "tinta" é o sketchbook pro, e a conversa foi assim:




Para a semana teremos mais....

7 comentários:

Maria Celeste disse...

...fantástico,António...

matilde disse...

Mesmo muito interessante...

Filipe Almeida disse...

Não sou fã do digital, mas estes desenhos fascinaram-me.

Vicente disse...

Estou com o Filipe. Não sou fã do digital, mas sou fã do teu digital.

António Araújo disse...

Obrigado a todos :)

Seja com luz ou seja com caca de pombo, o importante é desenhar! :)

Abraço
A.

Janine Fernandes disse...

Boa! Muito Bons!

Rosário disse...

Gosto destas manchas!