Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A TODAS CRIANÇAS DO MUNDO, 1JAN13

Esta imagem corresponde a um registo da fachada de um Monumento histórico, patrimonial, relacionado com o Cardeal Rei de Portugal, D. Henrique, datado de 1579. Hoje, constitui a Fundação D. Pedro IV também de Portugal, como Estabelecimento de Calafate, onde se integra atualmente o “Berçário, Creche e Jardim de Infância”. Conhecido também através da Sociedade das Casas de Asilo da Infância Desvalida edifica-se no Bairro Alto, na Rua do Diário de Notícias, em Lisboa.

A todas as crianças do Mundo, dedico este desenho, extensivo também aos educadores e seus promotores da educação, dando-lhes o pão de cada dia e vida melhor aos mais novos.

 
Igualmente, para além das crianças, um Bom Ano de 2013 a todos.

3 comentários:

Maria Celeste disse...

...as crianças são a nossa esperança...
...obrigada pelos votos...

matilde disse...

Bom Ano também para ti, e obrigada pelas explicações. Realmente é mais interessante quando além de desenhar nos preocupamos com a história das coisas...

zeta disse...

Matilde: tenho tido preocupação em indagar os acontecimentos históricos. O tempo foi muito escasso mas algo consegui, claro com a ajuda da Diretora desse estabelecimento, o que desde já agradeço.

Celeste: satisfez-me saber que lhe consegui passar a mensagem e sobretudo ver a curiosidade das crianças lá dentro ao me verem (tornei a ir num dia de semana).

Grata a ambas.