Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

23.º Encontro de Diários Gráficos

Foi a primeira vez que fui a um encontro do Urban Sketchers. Gostei muito de conhecer, finalmente, as caras por trás dos desenhos :)
Obrigado!

Largo Camões

Travessa Fiéis de Deus (?)

Rua do Norte

10 comentários:

Henrique Vogado disse...

As sombras são com pincel húmido?
Estão muito bons.

Rosário disse...

Que engraçada está esta Rua do Norte! Bons desenhos!

António Araújo disse...

Como já te tinha dito, adorei o monstrinho da rua do Norte. :) Vou procurar o meu "alien" do largo Camões e envio-te. Devíamos fazer uma série!!! :)

Ana Barbosa disse...

Muito giros! Bom trabalho!

Unknown disse...

Henrique, a caneta-pincel que utilizei para as sombras é uma Zig Clean Color da marca japonesa Kuretake (http://www.kuretake.co.uk//assets/user/productoptions/867.jpg). Nunca encontrei nenhuma cá em Portugal, mas é muito boa. Uma boa alternativa, apesar de não ter um comportamento tão semelhante a um pincel, são as Copic Sketch, também de origem nipónica :)

E António... um "monstrinho"? Já viste a proporção desta coisa?! Tive muito medo e fiquei muito quietinho para ele não me ver enquanto o desenhava a descer dos telhados...

Agora a sério, gostava muito de ver esse "alien" e acho que era espectacular fazermos uma série. Qualquer coisa com um título tipo "Os Monstros de Lx", assim a puxar para os Série B.. ;)

Obrigado pelos comentários e pelo feedback. Gostei muito de conhecer finalmente algumas das pessoas que colaboram com o blog!

hfm disse...

Belos registos.

Rui disse...

O monstro na Rua do Norte está genial. :)

Unknown disse...

parece que todo o mundo ficou fã do 'bicharoco' ! Um verdadeiro invasor...

~

António Araújo disse...

Daniel,

não é preciso ter medo, eu acho que o monstrinho tem cara de vegetariano ;)

Este fim de semana vou ver se arranjo tempo para encontrar o meu alien - da maneira que a minha papelada é organizada, vou precisar do SETI :D. Ao que me recordo tinha um ar inofensivo, era um bicho gordinho a tirar uma soneca :) (claro que podemos sempre perguntar o que é qe foi que ele comeu...ops!...)

Abraço
A.

Unknown disse...

Obrigado a todos pelos comentários!!

António, não tenho tido muito tempo para espreitar por aqui, mas continuo à espera desse alien gordinho e inofensivo! :)