Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

GREEN HARVESTER (9#); ZAMBANINHA 1 (10#) second ride; SLEEPING BOY (8#)

"Parreira 1" Caneta ponta fibra Staedtler s/ papel; 14.5x20.5cm; Out. 2012

"House Ruin Home 1" Caneta ponta fibra Staedtler s/ papel; 14.5x20.5cm; Out. 2012
 No domingo passado retomei o meu novo projecto que tem como finalidade registar através do desenho determinados locais do meu concelho (Coruche), de forma a catalogá-los caso alguns venham a desaparecer com o tempo, em que o meu meio de locomoção será quase sempre a bicicleta,  serão pequenas impressões rabiscadas no papel com os mais diversos mediuns e técnicas, esta "second ride" iniciou-se de manhá, retomando parte do primeiro percurso já aqui colocado numa postagem anterior; esta mesma volta não foi tão bem sucedida a nível de produção como desejava, pois de repente começou a chover e apanhei uma boa "molha" lol, podendo-se notar o efeito da chuva em algumas áreas dos desenhos.

"Bus 1" Caneta ponta fibra Staedtler s/ papel; 14.5x20.5cm; Out. 2012
Este último desenho foi feito muito rapidamente num autocarro por volta das 7h da manhã na A1, em que no banco ao meu lado, este estudante descansava a vista ( sweet dreams lol ).










1 comentário:

Rosário disse...

Gosto deses desenhos!