Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ericeira




Hoje tive de ir à Ericeira - ida e volta - mas aproveitei para descer até à praia e desenhar a costa até ao Cabo da Roca. Quase no fim da aguarela começou a chover e a chuva resolveu também pintar. Nota-se. Gostei. Assim houve duas personalidades a intervir!

5 comentários:

Tiago Cruz disse...

Gosto muito das tonalidades que utilizaste Helena. Porquê a imagem tão pequena...?

Pedro disse...

Do melhor que há! Parabéns!

B.Braddell disse...

adoro quando a chuva tb quer participar!!!:)

claudio patanè disse...

...já te disse no Fb...magnifico!!
e vou colocar o mesmo!!! parabéns:

"‎..acho magnifico Helena!!! se percebe muito bem a distância, "lontananza". As aguarelas rarefeita fica longe, leve, as mancias gradual em castanhos no primeiro plano há muita força!!! beleza da paisagem, onde o oceano encontra a terra ferma, o continente...o desembarco é a oriente..o olhar é a ocidente!!! parabéns sempre magnificos as tuas "palavras-aguareladas"

abraços

hfm disse...

Obrigada, amigos.

Pequeno porque tendo a colocar a imagem no médio. Sei que os meus desenhos e aguarelas são fraquitos apesar de achar que venho a progredir graças ao esforço de tentar fazer num mínimo um desenho por dia. Assim nota-se menos ;)