Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 26 de novembro de 2011

Viagem a Clermont Ferrand

Uma das magias de Clermont Ferrand: ter desenhos originais no nosso caderno, feitos pelos autores expositores.

Eu e a Ea fizemos uma troca. Ela desenhou no meu caderno e eu desenhei no dela. Aliás, desenhei num que lhe ofereci, feito pela Ketta.
Ela desenhou uma pessoa noutra banca a ver uns livros e eu desenhei-a a ela.

Comprei o livro de 3 anos de viagem do Reno & Claire Marca. Fiquei impressionado com tantas aventuras e a disponibilidade dele em falar comigo. Pessoa fantástica. Disse que há-de vir a Portugal e deixou-me o contacto para o poder convidar a falar connosco!

Embora não tenha site ou blogue, aqui fica o link para o livro que comprei do Fabrice Moireau.
Fiquei esmagado pela técnica de aguarela que ele usa. É impressionante!
Também desenhou no meu caderno. Quando viu o desenho anterior do Reno Marca disse: "Tens aqui um grande desenho. Tenho de me esforçar para fazer um bom também".

É a magia de Clermont Ferrand...

1 comentário:

Vicente disse...

Tenho a edição inglesa desse livro.E simplesmente genial.