Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 6 de novembro de 2011

Dois desenhos


Olá Boa Noite a todos que participam no Urban Sketchers Portugal, assim como a quem nos visita, o gosto pelo desenho já me acompanha á longa data, embora por preguiça ou falta de oportunidade nem sempre coloco em prática esse gosto.
Aos vos visitar essa vontade despertou, e para começo de percurso seguem dois desenhos de inauguração do Diário, inspirados em fotos e realizados em grafite.
Sou Aveirense, a bela cidade Veneza de Portugal, não gosto de fazer promessas, mas tentarei, apesar de não o ter experimentado até hoje, transmitir algumas das belas vistas da cidade e seus canais através dos meus rabiscos.

2 comentários:

hfm disse...

Seja bem vinda. Gostei dos desenhos e gosto particularmente dessa cidade que soube manter as suas particularidades e a beleza dos seus canais.

Gaivota disse...

Obrigado pela simpatia...visitei os seus blogues e gostei do que li..temos gostos comuns, tanto na escrita como na beleza de um olhar ou num traço de lápis sobre o papel.
Helena Graça