Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Há um ano atrás em Lagos (2010)


Foi no ano passado que Lagos mostrou-se com uma nova "cara". Mais espaçosa, mais aberta e mais "iluminista", este novo espaço que vai desde o tribunal, com um novo parque de estacionamento subterrâneo, passa pela praça da estátua do Infante D. Henrique com um espelho de água e muito espaço e segue até às muralhas do jardim da Constituição, é agora possuído por uma área que eu pessoalmente gosto.





3 comentários:

Rosário disse...

Com estes desenhos dá vontade de ir até lá ver!

Pedro Loureiro disse...

Parabéns Rosa! Acho que o "Infante e a Igreja de Sta Maria a duas cores" funciona muito bem! Também gosto de como as obras na praça resultou, é um desafogo valente!

Unknown disse...

Obrigada Rosário, acredita vale a pena ir lá, pois tal como o Pedro, também eu acho que o espaço está exemplar. Falta só acabarem as obras por cima do parque de estacionamento (que devem ter parado por causa dos orçamentos...).